Antônio Brandão da Cruz morreu após ser alvejado por policiais militares na noite de ontem, quarta-feira (16), no Complexo VS10, à altura do Bairro Parques das Nações II, em Parauapebas. Na ocasião, a Polícia Militar também prendeu Matheus da Cruz Silva. O caso foi registrado por volta das 20h30.
Conforme os policiais militares, uma vítima de furto os acionou informando que os produtos levados de sua residência estavam sendo anunciados em uma plataforma digital de compras e vendas. Se passando por comprador, a própria vítima marcou um local para encontrar quem estava oferecendo os produtos.
Entretanto, os policiais foram para o encontro no lugar da vítima, mas chegando lá foram surpreendidos com disparos de arma de fogo. Ao revidarem, um dos homens foi atingido enquanto o outro correu para dentro da residência, onde ainda resistiu à prisão, mas acabou algemado.
Leia mais:Uma viatura da PM chegou a ser utilizada para tentar prestar socorro a Antônio e encaminhá-lo ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas já era tarde. Com a dupla, foram apreendidos uma pistola, um carregador e duas munições, além de uma garrucha de fabricação caseira.
Na casa, que teria sido alugada no bairro pela dupla para a prática de furtos na região, foram recuperados diversos materiais oriundos do crime e todo o material foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para onde diversas vítimas também se encaminharam.
Dentre elas, estava um pastor que passou a madrugada de hoje no local, acompanhando o caso, e conseguiu recuperar uma caixa de som furtada da igreja evangélica onde é responsável. Matheus foi autuado em flagrante e está à disposição do Poder Judiciário. (Luciana Marschall e Ronaldo Modesto)