De acordo com os dicionários mais utilizados da Língua Portuguesa, a palavra Audácia significa: “Tendência que dirige o indivíduo a, temerariamente, realizar ações difíceis, desprezando obstáculos e situações de perigo”. Pois bem: esta palavra é a que melhor define um arrombador que invadiu durante a madrugada de ontem (16) um restaurante localizado em frente à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá. Ele foi filmado e agora a Polícia Civil está no seu encalço.
O detalhe é que este não foi o primeiro arrombamento praticado contra aquele estabelecimento comercial. Na madrugada de domingo outro ataque foi perpetrado contra a casa comercial. Tudo isso faz a polícia suspeitar que o autor dos crimes seja a mesma pessoa.
Além disso, veículos apreendidos que estão provisoriamente nos arredores da delegacia também têm sido alvo de arrombamentos. Não é de se duvidar também que o acusado seja o mesmo, afinal não são muitas pessoas audaciosas – ou idiotas o bastante – para praticar furtos logo ali nas barbas da polícia.
Leia mais:O caso está sendo investigado pelo delegado Ivan Pinto da Silva. Ele conversou com a Imprensa na manhã de ontem. Segundo o policial, no arrombamento de domingo o criminoso levou apenas alimentos e bebidas, mas na madrugada de ontem furtou um aparelho de TV e também um botijão de gás.
O delegado diz não ter dúvidas de que o acusado costuma andar nas proximidades da delegacia, na Folha 30, e pode ser identificado pelas filmagens. “A gente pede a colaboração da população de Marabá para identificar e prender esse suspeito”, pede o delegado, ao observar que o ladrão é perigoso porque não tem limite. (Chagas Filho)