> A finalização do pórtico no acesso à Marabá Pioneira, com a representação de um Tucunaré gigante, em aço, deu o que falar ontem nas redes sociais e provocou longos debates que “ressuscitaram” até as figuras dos ex-prefeitos Maurino Magalhães e João Salame.
> É que as críticas de toda ordem ao mais novo monumento da cidade revoltaram os defensores mais fieis do prefeito Tião Miranda, que dedicaram muitas postagens, em contrapartida, a comparar os feitos do atual alcaide aos dos seus dois antecessores.
> Não faltaram os chamados memes, ou seja, montagens de fotos irreverentes com o rosto de Maurino e Salame, questionando crises de seus governos, como a questão do lixo e a promessa de asfalto.
Leia mais:> De outro lado, ao prefeito Tião também não faltaram ironias e questionamentos quanto à efetividade da obra, ou mesmo quanto ao seu bom gosto. Enfim, agradar não é a tarefa mais simples nos dias de hoje!
> Por falar em governo Tião, nesta quarta-feira (16) é dia da prestação de contas e de metas fiscais do segundo quadrimestre da Prefeitura de Marabá. Isso é feito em plenário na Câmara Municipal em sessão que tem início às 9 horas.
> Tradicionalmente quem explica os balanços da Prefeitura, com os relatórios em mãos é Kara el Hajjar, secretário de Planejamento. A dúvida está na presença ou não do próprio prefeito em plenário, o que não foi confirmado.
> Nesta segunda-feira o prefeito de Itupiranga, José Milesi, decretou luto oficial de três dias no Município, em solidariedade as famílias dos três jovens mortos no domingo, por afogamento, no Rio Tocantins. Um passeio na praia terminou em tragédia que movimentou toda a cidade.