A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou em Sessão Ordinária que acontece nesta manhã, terça-feira (8), 12 indicações ao Poder Executivo do município. A vereadora Joelma de Moura Leite apresentou duas indicações relacionadas ao Residencial Alto Bonito.
A primeira delas solicita a realização de drenagem, pavimentação asfáltica e construção de meio fio na Rua Domingos Cardoso. A segunda indica a instalação de barreiras digitais através de câmeras de videomonitoramento nas vias de acesso ao bairro, sob a justificativa do aumento da segurança.
A vereadora Kelen Adriana Costa Coelho Mesquita indicou a construção de uma praça no entorno do lago localizado no Bairro Nova Carajás e avaliação e instalação de duas lombadas com sinalização horizontal e vertical na Rua karajás, entre as ruas Mehinako e Rikbaktsa, em frente a uma escola de Ensino Infantil, no Bairro Parque dos Carajás.
Leia mais:Outra indicação dela é para que seja adquirido um lote na Avenida VS-10, entre as ruas Leandro Pinheiro e José Piveta, no Bairro Bela Vista, para a construção de uma praça ao ar livre exclusiva para crianças.
Já o edil Ivanaldo Braz indicou que o prefeito municipal, Darci José Lermen, envie à Casa de Leis um projeto de lei que estabelece sanções e penalidades administrativas àqueles que praticam maus-tratos contra animais e um projeto de lei que disponha sobre a presença do segundo professor de turmas nas salas de aula das escolas de educação básica com atendimento Educacional Especial – AEE.
O vereador Maridé Gomes da Silva indicou a recuperação da VS-2, no Complexo de Chácaras Vista Verde, por meio da limpeza e encascalhamento dessas vias. O vereador João Assi indicou a construção de uma quadra de futebol de areia na Vila Albani.
Por fim, a vereadora Eliene Soares Sousa da Silva indicou que a Prefeitura Municipal assine convênio com a Universidade do Estado do Pará (UEPA), nos moldes propostos pela Semed, para garantir a implantação provisória dos cursos de graduação da instituição no espaço compartilhado com o Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).
Indicou, também, a construção de um Centro de Formação e de Eventos para profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino, com a finalidade de garantir a qualificação contínua e permanente de servidores do quadro de magistério, visando a melhoria da Educação Básica.
Sugeriu, ainda, a assinatura de Termo de Cooperação Técnica, sem repasse de recursos, com o Instituto Federal do Pará (IFPA), para garantir realização de ações conjuntas e apoio pedagógico nas ações da Secretaria Municipal de Educação. (Luciana Marschall)