Uma blitz de trânsito realizada com apoio da Polícia Militar nas proximidades do Hospital Municipal de Marabá (HMM) na noite do último domingo (6) acabou pegando um foragido de Justiça de São Geraldo do Araguaia. Trata-se de José Antônio Pereira da Silva, de 30 anos. Ele responde pelo crime de homicídio qualificado e tem mandado de prisão expedido desde 2014.
De acordo com o relato feito pelos agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), José Antônio estava pilotando uma Yamaha Factor carregando duas pessoas na garupa. Imediatamente os agentes de trânsito deram voz de parada, mas ele desobedeceu a ordem e furou o bloqueio, sendo parado somente na terceira barreira montada mais à frente, já com apoio da Polícia Militar.
Ao ser abordado, o acusado estava muito transtornado e precisou ser algemado. Em seguida ele foi levado para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde foi submetido ao teste do etilômetro (o popular bafômetro), sendo constatadas 0,65 miligramas de álcool por litro de ar, o que caracteriza crime de trânsito.
Leia mais:Apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, foi constatado que pesa contra José Antônio um mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de São Geraldo do Araguaia. Naquela cidade ele é acusado de ter matado uma pessoa. (Chagas Filho)