Correio de Carajás

Parauapebas: Vídeo atribuído ao PCC circula e delegado garante monitorar ameaças; veja

Parauapebas: Vídeo atribuído ao PCC circula e delegado garante monitorar ameaças; veja

Pessoas que fazem e reproduzem vídeos com ameaças a terceiros ou em nome de associações criminosas estão na mira da polícia. De acordo com o delegado Felipe Oliveira, que investiga esse tipo de crime na 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, os envolvidos podem responder por ameaça e associação criminosa.

Ele explica que esses vídeos, como o que começou a circular nesta semana, onde dois supostos integrantes de uma fação fazem ameaças a rivais, são investigados para saber a origem e identificar os autores. O delegado observa ainda que as pessoas podem denunciar esse tipo de crime diretamente na 20ª Seccional, que terão a identidade totalmente mantida em sigilo, assim como fazer esse procedimento pelo número 181 do Disque Denúncia.

“É totalmente seguro e as pessoas podem fazer a denúncia sem medo, que sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo”, assegura.

Leia mais:

Ele observa que, dependendo o teor do vídeo, quem o fez poderá responder por ameaça e, se feito em nome de facção, também por associação criminosa. Felipe Oliveira frisa que quem replica os vídeos também pode ser investigado e, da mesma forma, responder criminalmente.

“A gente tem feito esse monitoramento e as pessoas que fazem esse tipo de coisa irão ser identificadas. As mídias sociais não são terra sem lei”, avisa.

Em vídeo que começou a circular nas redes sociais nos últimos dias dois supostos integrantes do PCC dizem que estão armados e preparados para enfrentar os rivais, inclusive se referindo a desafetos de outra facção em Marabá. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)

https://www.youtube.com/watch?v=RDK1Rab-7UE&feature=youtu.be