A Polícia Civil divulgou hoje, quarta-feira (2), ter cumprido ontem, terça (1), mandado de prisão preventiva contra Samuel de Sousa Silva, em Parauapebas. Ele foi sentenciado pela juíza Blenda Nery Rigon Cardoso, titular da 2ª Vara Criminal De Belém, a uma pena de cinco anos e seis meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto, pelo crime de roubo.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado do Pará, em janeiro de 2014, cinco anos atrás, a vítima do crime estava trafegando em um veículo Prisma pela Passagem do Arame, Bairro da Pedreira, em Belém, quando parou em frente a uma escola.
Antes de descer do veículo, o homem foi abordado por dois indivíduos armados, que lhe renderam e o mandaram para o banco do carona. A própria vítima precisou instruir um dos assaltantes a como conduzir o automóvel e a dupla fez o proprietário refém durante algumas quadras.
Leia mais:Submetendo a vítima a grave ameaça, encostando a arma na sua cabeça, os assaltantes subtraíram carteira, R$ 50 em moedas e de R$ 150 em espécie. Ao perceberem a presença de uma viatura policial, a dupla parou o veículo e fugiu, mas foi perseguida e presa.
Em posse de um deles foi apreendido um revólver calibre 38, com a numeração raspada e municiado. A sentença foi deferida em maio do ano passado. Samuel está, agora, recolhido na Carceragem do Rio Verde e poderá ser transferido para Belém. (Luciana Marschall e Ronaldo Modesto)