Antônio Fábio da Silva Cunha foi preso na tarde deste sábado (28) em uma lanchonete que fica em um posto de combustíveis, no km 6, em Marabá. De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 17 horas, uma Guarnição da Polícia Militar parou no posto porque Antônio, que estava no local, apresentava atitudes suspeitas.
Ao perceber a aproximação dos policiais o suspeito fugiu e, após serem realizadas buscas, foi encontrado dentro do banheiro da lanchonete que fica próxima ao posto de combustíveis. Ainda conforme o relato registrado na ocorrência, Antônio apresentou à guarnição uma carteira de identificação da PM.
O documento foi devidamente consultada no sistema e verificou-se que não tinha validade, pois Antônio foi expulso da corporação após cometer um homicídio no município de Novo Repartimento. Ele estava foragido do Centro de Recuperação Especial Coronel Anastácio das Neves (CRECAN) desde 4 de maio de 2018.
Leia mais:Após efetuar a prisão de Antônio, a guarnição da PM o levou para a 21ª Seccional de Polícia Civil, em Marabá, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Acusação
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado no momento da prisão de Antônio Fábio da Silva Cunha, havia um mandado de prisão preventiva contra ele expedido pela Vara Única de Novo Repartimento.
O ex-policial militar é acusado de ter matado uma mulher de prenome Gabriela no dia 24 de dezembro de 2016. O motivo do crime teria sido um desentendimento entre a vítima e outra mulher, Jaqueline da Silva Menezes, que, segundo as investigações da época, teria presenciado o crime. Ela foi presa em Uruará dia 9 de março de 2017. Já Antônio havia sido preso dois das antes, em 7 de março de 2017. (Fabiane Barbosa e Evangelista Rocha)