Chuva
Desde o tempo fechado no céu de Marabá no domingo, foram três dias de pancadas de chuva sobre a cidade. Pra muita gente não foi suficiente para aplacar o calor e, principalmente, para moderar fumaça das queimadas e poeira das ruas. Segue a parte dramática do verão e da estiagem. Que o diga o Rio Tocantins que está a cada dia mais raso.
Pórtico
Leia mais:O acesso principal à Marabá Pioneira vai estar totalmente bloqueado no domingo (28), de 8 às 18 horas. É o que divulgou ontem a Prefeitura de Marabá. O motivo é uma etapa da obra de instalação do pórtico do Bambuzal na entrada da via. “Equipes do DMTU estarão no local informando sobre a interdição. O único acesso à Marabá Pioneira no domingo, nesse horário, poderá ser feito pela Transmangueira”, dizia o informe.
Festival de Música
Teve início nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, o 1º Festival de Música da Fundação Casa da Cultura. O evento busca revelar novos talentos da música.
Ilhas
Também nesta quarta-feira, uma equipe do Projeto Sarã se reuniu para discutir o primeiro diagnóstico realizado no Bloco “A” da região das ilhas do Rio Tocantins, que ficam dentro dos limites do município de Marabá. Estiveram presentes a presidente da Fundação Casa da Cultura, Vanda Américo; os Geólogos, Pablo Leite e Ricardo Lima e a historiadora Mirtes Emília. Na ocasião, foram apresentadas as próximas ações a serem realizadas. Estiveram presentes, integrantes do Ministério Público, Dra. Josélia Leontina e Dr. Erick Fernandes e a juíza titular da 1ª Vara Criminal de Marabá, Dra. Renata Guerreiro, que são parceiros do projeto.
Queimadas
O Sindicato dos Produtores Rurais de Redenção, Bannach, Cumarú do Norte e Pau D’Arco convocou reunião para o dia 30 de setembro para discutir as queimadas na região. A entidade quer dar orientações sobre como os produtores procederem junto aos órgãos ambientais. Será às 14 horas na sede do sindicato, no Parque de Exposição Pantaleão Lourenço Ferreira.
Assembleia
Tem início nesta quinta-feira (26) a programação de 34º aniversário da Cademar, representação local da Assembleia de Deus Madureira em Marabá. O tema é: “O melhor de Deus ainda virá”.
Aula inaugural
Acontece nesta quinta-feira, dia 26, às 18h30, Centro de Convenções, a Aula inaugural do primeiro curso de Medicina particular em Marabá. A Facimpa (Faculdade de Medicina do Pará) enviou convite ao CORREIO. Os anfitriões vão ser o presidente do grupo Afya Educacional, Nicolau Carvalho Esteves e o diretor da Facimpa, Emiliano Furtado Campos.
Aula inaugural II
O Governo do Pará, que vem dando apoio à iniciativa privada pela oferta de novos cursos, será representado pelo Secretário de Estado de Saúde Pública, Alberto Beltrame e o secretário Regional João Chamon.