Para se inscrever para a 3ª Corrida Da Doação do Leite Materno era necessário levar dois frascos de vidro com tampa grande ou cinco pequenos. Os competidores entenderam o objetivo e o evento contou com centenas de participantes que tinham uma causa em comum: ajudar o próximo.
Antes mesmo do raiar do sol, vários atletas já faziam seus aquecimentos e preparação para ganhar as ruas da cidade.
O médico André Marcos Alves ressaltou a importância da doação e materiais para coleta do leite materno. Para ele, evento dessa natureza une o útil ao agradável, pois além de ajudar na saúde, cada participante sai com a consciência tranquila de que deu sua contribuição à campanha.
Leia mais:Arley Costa, major da Polícia Militar, foi responsável por levar 40 crianças do Colégio Militar Rio Tocantins (CMRio). Para ele, foi uma satisfação participar junto com os alunos. “Nosso objetivo foi mostrar a importância de se tratar da saúde, ainda mais quando se envolve uma causa social’, diz ele.
A diretora do Hospital Materno Infantil, Alciléia Tartaglia, disse o quanto é significativo a ajuda para os bebês que necessitam de leite naquela unidade. Ela abriu as portas do HMI para aqueles que querem doar o leite materno e aproveitou a oportunidade para agradecer os mais de 500 inscritos na edição da corrida deste ano, o que vai possibilitar ajudar diversas famílias. (Márcio Aquino)