Correio de Carajás

Parauapebas: Dupla do PCC é acusada de participação na morte de borracheiro

Maxsuel foi preso nesta manhã na Rodovia Faruk Salmen. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva na manhã de hoje, sexta-feira (20), em Parauapebas, contra suspeitos de participação na morte do borracheiro Edmar de Jesus, ocorrida em julho deste ano.

Às 8 horas, na Rodovia Faruk Salmen, os policiais prenderam Maxsuel Candida da Silva Sousa, conhecido como Menor, apontado nas investigações como um dos responsáveis pelo homicídio. Em seguida, às 9 horas, foi cumprido mandado contra Willas Ramom Soares Sousa, de 25 anos, o Boneco da Nike, que já estava preso na Carceragem do Rio Verde.

Boneco da Nike já estava encarcerado por roubo e agora carrega mais um mandado de prisão. (Foto: Divulgação)

Ambos são apontados como membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), sendo que Boneco da Nike seria um dos líderes em Parauapebas. Ele foi preso no último dia 2 em cumprimento de mandado judicial por crime de roubo.

Leia mais:

À época, a Polícia Civil informou que ele é considerado perigoso e está sendo investigado por autoria e participação em diversos homicídios na cidade, envolvendo brigas entre facções criminosas.  

O borracheiro Edmar de Jesus foi executado em julho deste ano. (Foto: divulgação)

HOMICÍDIO

O borracheiro, Edmar de Jesus, foi morto por uma dupla de motocicleta no dia 10 de julho, dentro do estabelecimento onde trabalhava, no Bairro Liberdade I. Não foi divulgado, até o momento, se a investigação apontou a motivação da execução. (Luciana Marschall – com colaboração de Ronaldo Modesto)