Um anteprojeto de lei de autoria do vereador Nonato Dourado que será apresentado na sessão de hoje, terça-feira, 16, na Câmara Municipal de Marabá, promete radicalização em favor do meio ambiente. Ele pretende banir o fornecimento de canudos, pratos, copos, talher e sacolas de plásticos em restaurantes, bares, hotéis, padarias, clubes e eventos musicais de qualquer espécie em Marabá. A proposição não é nova. Em alguns municípios do País já virou lei, mas colocar em prática é outra história.
A Feira do Livro e das Multivozes ganhou a força política do Movimento LGBTI, que está ganhando cada vez mais letras em sua sigla (agora é LGBTQIA+). Eles terão um dia inteiro de programação no evento, marcado para a data de 23 deste mês, com contação de histórias, intervenções artísticas, encerrando com show de Diego Aquino.
No dia 23 deste mês de setembro, a Câmara Municipal de Marabá vai sediar um Encontro Regional do Interlegis, programa do Senado Federal que foca no fortalecimento das ações do Poder Legislativo federal, estadual e municipal. O evento é aberto para participação de representantes das 39 câmaras do sul e sudeste do Estado.
Leia mais:O encontro em Marabá inicia às 8h30, com credenciamento, fala das autoridades presentes e duas palestras com o coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal, sendo uma sobre o Interlegis e a modernização do Legislativo, que será ministrada por Leonardo Gadelha; e outra palestra sobre Planejamento e Relações Institucionais. Gabriel Borges, consultor legislativo do Senado, vai falar sobre as mudanças na Lei Eleitoral.