Algum tempo após ser removido o cadáver encontrado em avançado estado de decomposição, na zona rural de Canaã dos Carajás, nesta manhã, quinta-feira (12), agricultores continuaram realizando buscas na área com intuito de localizarem a cabeça, que foi arrancada do corpo.
Nesta tarde, foi anunciado que ela foi localizada a alguns metros de onde estava o restante da vítima, encoberta por folhas e galhos. “Fizemos buscas próximas do corpo e quando saímos de lá os colonos continuaram e fizeram uma varredura um pouco mais distante, sendo encontrada a cabeça do cara e uma camisa próxima, a uns 10 metros do corpo, mas não dava pra visualizar direito”, informou o investigador Valter Gomes, da Polícia Civil.
Assim que a parte do corpo foi encontrada, os agricultores telefonaram para a Polícia Civil, que a recolheu e encaminhou ao Instituto Médico Legal de Parauapebas, para onde também foi levado o restante do cadáver.
Leia mais:A vítima estava a cerca de quatro quilômetros da Vila Jerusalém, a 30 km da sede do município e as mãos da pessoa, ainda não identificada, estavam amarradas para trás. O homem morto trajava apenas calça jeans e tênis. Ainda não se sabe o que causou a morte do homem e se a cabeça dele foi arrancada após ele ser assassinado. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)