Correio de Carajás

Acusado de matar vice-prefeito é preso no sul do Pará

Acusado de matar vice-prefeito é preso no sul do Pará

Vivendo com nome falso no interior do estado do Pará, Ricardo Cesar da Costa foi preso ontem, terça-feira (10), em São Félix do Xingu, no sul do Pará, cinco anos após cometer um grave crime no Estado de Pernambuco, no nordeste brasileiro.

Em setembro de 2014, no município de Caruaru, Ricardo teria encomendado a morte do primo, Marco Antônio Bezerra da Costa, de 49 anos, à época vice-prefeito da cidade, fugindo em seguida.

A vítima, Marcos Antônio, era primo do mandante do crime

Investigando o caso, a Polícia Civil pernambucana solicitou apoio à instituição paraense para que fosse cumprido o Mandado de Prisão contra Ricardo. Em São Félix do Xingu ele vivia com o nome falso de Franklin Junior Ferreira e chegou a apresentar CNH falsa no momento da abordagem, sendo também autuado em flagrante por este crime.

Leia mais:

Outras pessoas já foram presas pelo mesmo caso, dentre elas um policial militar do estado onde o crime ocorreu. Conforme divulgado à época, o mandante, conhecido em Pernambuco como “Ricardo do Pará”, teria encomendado a morte por disputa financeira e de terras.

No dia do crime, o vice-prefeito dirigia uma caminhonete quando foi abordado por um homem de moto, que efetuou os disparos. Marco Antônio morreu na hora. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)