Eduardo Moura dos Santos foi encaminhado nesta quinta-feira (5) para o Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama) para iniciar cumprimento de sentença, em regime semiaberto, proferida pelo juiz Marcelo Andrei Simão Santos, titular da 2º Vara Criminal da Comarca de Marabá.
A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão contra ele na tarde de ontem, terça-feira (4), na Folha 08, Nova Marabá. O bairro é o mesmo onde, em 2017, foi cometido o crime que agora o levou à prisão.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Pará, em novembro daquele ano, um homem estava às proximidades de uma parada de ônibus da Folha 08 quando foi abordado por duas pessoas, sendo uma delas reconhecida posteriormente como Eduardo.
Leia mais:A dupla anunciou um assalto, utilizando uma arma de fogo apontada contra o rosto da vítima, e conseguiu subtrair um aparelho celular. Pouco depois, Eduardo foi preso ainda em posse do produto de roubo e com um revólver calibre 32. Durante o processo, o acusado ainda confessou o crime e acabou condenado a uma pena de cinco anos e quatro meses de reclusão, proferida em maio do ano passado.
De acordo com o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, a equipe recebeu a informação de que Eduardo estaria homiziado em uma residência da Nova Marabá e foi ao local verificar. Ele ainda tentou fugir durante a abordagem e precisou ser algemado antes de ser levado à delegacia, onde foi comunicada a prisão. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)