Foragido desde abril do presídio de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, Diego Oliveira Sousa foi localizado no sítio da avó, em Marabá, após ter sido denunciado via Disque Denúncia Sudeste do Pará, na tarde de ontem, quarta-feira (4).
De acordo com a Polícia Militar, ele estava em uma propriedade próxima à Praia do Meio, a 25 km do perímetro urbano do Núcleo São Félix. Após receber a denúncia, às 10 horas, os militares foram checá-la e realizaram cerco na propriedade por volta das 13 horas. Meia hora depois, às 13h30, visualizaram um indivíduo suspeito tentando fugir do local.
Ao ser capturado, Diego confessou aos militares ser foragido do Centro de Triagem Metropolitano – CTM III e foi encaminhado à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o diretor, delegado Vinícius Cardoso das Neves, informou ao Correio de Carajás tratar-se de um criminoso considerado perigoso.
Leia mais:“Há informações de que ele é associado a organizações criminosas e há indícios de que ele vinha participando de assaltos aqui na região. Essas informações serão apuradas de forma apropriada pela Polícia Civil”, declarou.
Com Diego, foi apreendido um caderno com anotações diversas que serão analisadas e um aparelho celular. Ele foi conduzido na manhã de hoje, quinta-feira (5) para o Centro de Triagem Masculino de Marabá (CTMM). (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)