Foi preso na manhã de ontem, domingo, 1º, Wilas Ramos Soares Souza, de 25 anos, conhecido como “Boneco da Nike”, acusado de ser um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Parauapebas. Ele foi preso pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar.
Segundo o delegado Gabriel Henrique, diretor da 20ª Seccional de Parauapebas, Wilas estava com mandado de prisão preventiva expedida contra ele pela Primeira Vara Criminal de Parauapebas por roubo. Ele foi preso junto com outras três pessoas que não tiveram os nomes divulgados.
De acordo com o delegado, “Boneco da Nike” é de alta periculosidade e está sendo investigado pela autoria e participação em diversos homicídios na cidade, envolvendo briga entre facções criminosas. Inclusive, a autoridade policial solicita a quem tiver informações sobre crimes praticado por ele que procure a delegacia ou as repasse pelo Disque Denúncia.
Leia mais:Ainda de acordo com Gabriel Henrique, o acusado é uma das lideranças do PCC em Parauapebas. “Estamos investigando a vida dele e existe a suspeita que ele esteja envolvido em outros crimes na cidade”, ressalta o delegado.
O Correio de Carajás não conseguiu falar com o acusado porque ele já estava sob custódia do Estado. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)