Correio de Carajás

Anciã morre afogada no Rio Tocantins

Anciã morre afogada no Rio Tocantins

A tarde de ontem (30) foi de profunda tristeza para a família do seu Francisco Bandeira dos Santos, de 58 anos. De uma hora para outra, ele perdeu sua companheira de mais de 40 anos de convivência. Dona Margarida Cosmo da Silva dos Santos, de 57 anos, morreu afogada no Rio Tocantins, durante pescaria.

Francisco contou para a reportagem que Margarida saiu de casa, na Folha 6 (Nova Marabá), um pouco depois das 8h para pescar como fazia quase todos os dias, mas dessa vez ela não voltou. Segundo ele, Margarida pescava pela beirada do rio porque não sabia remar e nem nadar. Francisco acredita que o anzol que ela usava tenha enganchado e ela entrou no rio para desengatar, mas acabou pisando em algum buraco ou se desequilibrando, vindo a se afogar.

Já o filho de dona Margarida,

Leia mais:

Também ouvido pela reportagem do CORREIO, Frank da Silva dos Santos, filho da vítima, disse que como a mãe estava demorando, ele telefonou para o celular dela, já no início da tarde, mas inicialmente ninguém atendeu, até que logo em seguida quem atendeu foi um militar do Corpo de Bombeiros, que solicitou à família que comparecesse até a beira do rio.

O rapaz disse ter recebido informação de que um menino viu quando Margarida se afogou e imediatamente essa testemunha conseguiu acionar o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local rapidamente, em menos de 10 minutos. Ele conta que os salva-vidas tiraram ela da água, tentaram reanima-la, mas não adiantava mais.

O corpo de dona Margarida será sepultado hoje (31) No Cemitério da Saudade, na Folha 29 (Nova Marabá). A vítima era natural de Lago São Bento, no Estado do Goiás. (Chagas Filho – Reportagem: Evangelista Rocha)