No mesmo local em que um grave acidente de trânsito foi registrado na última segunda-feira (27), na saída do Bairro Araguaia, acesso à Rodovia Transamazônica (BR-230), outra colisão, desta vez envolvendo três automóveis, um deles de uso do Ministério Público do Estado do Pará, ocorreu nesta tarde, sexta-feira (30), em Marabá.
O Correio de Carajás esteve no local e apurou que o motorista de um dos veículos, um Sandero, de placas PVY-1301 (Canaã dos Carajás), deixava Marabá sentido São Domingos do Araguaia quando invadiu a pista contramão, atingindo um Gol, de placas QEA 5318, com dois servidores do MP, que trafegava na direção contrário. Um terceiro carro, HB 20, de placas QEQ 6113, estava logo atrás do Gol e também se envolveu.
O motorista, o policial militar Delmar Setubal Dias, concedeu entrevista à Reportagem relatando o ocorrido. “Eu estava atrás de um Gol prata quando um Sandero preto vinha no sentido contrário e os dois se envolveram em acidente na minha frente. Eu vinha logo atrás, ele (Gol) girou e eu bati nele de imediato, nem deu tempo de frear, deu tempo de nada”, relatou, acrescentando, ao ser questionado, que trânsito estava fluindo, mas não muito rápido devido ao movimento.
Leia mais:O motorista do Sandero precisou ser removido do carro por socorristas do Corpo de Bombeiros, que o encaminharam de ambulância para o Hospital Municipal de Marabá (HMM). Neste momento, um engarrafamento grande ocorre no local. “Na segunda-feira ocorreu acidente aqui no mesmo local com três vítimas e uma delas evoluiu a óbito. Infelizmente agora ocorreu esse acidente envolvendo equipe do MP e um policial militar, mais danos e o estado de um cidadão com ferimentos mais graves”, comentou o tenente Aureliano, da Polícia Militar, que atendeu à ocorrência.
Os ocupantes do veículo oficial preferiram não gravar entrevista, mas informaram, sem se identificar, acreditarem que o motorista levado ao hospital pudesse estar mexendo no telefone celular, uma vez que invadiu a pista contrária sem realizar ultrapassagem e em uma área reta. Enquanto o Correio de Carajás estava no local a Polícia Rodoviária Federal ainda não havia chegado.
Não tem sido incomum o registro de colisões no mesmo ponto da registrada nesta tarde, principalmente devido ao fluxo de veículos que deixam ou entram no Bairro Araguaia, vez que não há qualquer sinalização no local. (Luciana Marschall – com informações de Josseli Carvalho)