Um caso inusitado aconteceu no início da noite de ontem, quinta-feira, 29, na 20ª Seccional Urbana de Parauapebas. Um jovem, acusado de furto, ao conversar com o pastor evangélico, que foi a vítima dele, se disse arrependido e ‘aceitou” Jesus.
Luciano Alves da Silva, que disse ter primeiramente 19 e depois 18 anos, saiu da delegacia acompanhado do pastor, que não quis se identificar. O religioso, que ‘ganhou’ mais uma ovelha para seu rebanho, disse que tinha viajado e deixou a casa sem ninguém.
Ao voltar, foi surpreendido encontrando a moradia completamente vazia. Ele conta que buscando informações, de outros evangélicos que moram nas redondezas, ficou sabendo que após viajar, alguém foi na casa e simplesmente colocou tudo em um caminhão, fazendo a ‘mudança’.
Leia mais:“Eles até pensaram que era eu que tinha me mudado”, diz o homem, detalhando que ontem conseguiu descobrir onde estava o botijão de gás de sua casa. “Esse botijão nem é meu. Ainda bem que encontramos”, ressalta o pastor.
Luciano foi preso na casa dele, no Bairro da Paz, pela Polícia Militar. Ele contou que o botijão de gás foi dado a ele por um ‘parceiro’ dele, que foi embora para Belém, capital do Estado. “Eu vendi o botijão por R$ 120, mas agora estou arrependido”, afirmou o acusado, que disse já ter cinco passagens anteriores pela polícia.
Na delegacia, após ser apresentado, ele conversou com a vítima e depois de alguns minutos de conversa, ‘aceitou’ Jesus e diz que agora vai seguir pelo caminho certo. A vítima não registrou ocorrência e saiu do local levando Luciano, jurando este que agora é uma pessoa salva. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)