Na data de ontem (28) o tribunal do júri da comarca de Marabá absolveu os acusados Valdeci Borges dos Santos, Jose de Amorim Farias e Joel Geraldo Antunes. Conforme acusação do Ministério Público, em 2012 os acusados teriam disparado tiros arma de fogo contra as vítimas Ademilson Rodrigues Carneiro, João da Conceição e Edilberto Gomes Gonçalves.
Os três réus que acabaram absolvidos eram trabalhadores rurais sem-terra e as vítimas atuavam como seguranças da fazenda quando aconteceu o entrevero entre eles.
Os disparos teriam ocorrido quando a vítima Ademilson Rodrigues Carneiro estaria recolhendo o gado da fazenda junto com outros trabalhadores, ocasião em que os acusados, que estariam acampados perto da fazenda Barreira Branca, teriam efetuado os tiros.
Leia mais:Depois de mais de 12 horas de julgamento, o júri acolheu a tese da Defensoria Pública e absolveu os três acusados por falta de prova da materialidade, pois não foram realizados os exames periciais necessários, como exame de corpo de delito nas vítimas, exame de pólvora combusta nas mãos dos acusados e a perícia nas armas de fogo, segundo informou o defensor público Allysson Castro. (Chagas Filho)