Quatro homens foram presos na tarde de ontem, segunda-feira (26), em Tucumã, no sudeste do Pará, acusados de arrombar e roubar objetos de pelos menos quatro residências na cidade. O quarteto foi preso pela Polícia Civil e já está à disposição da Justiça.
De acordo com a polícia, Jeisivaldo Marques da Silva, Johnatan Xavier da Rocha, Gabriel Santos Silva e Marciano Sousa Barbosa já vinham sendo investigados por suspeita de arrombamento a residências. O trabalho de investigação envolveu uma equipe de policiais sob a supervisão do superintendente de Polícia Civil do Alto Xingu, delegado José Carlos Rodrigues.
O quarteto foi preso por volta das 13h em uma casa na periferia de Tucumã. Com os acusados foram apreendidos televisores, joias, relógios e aparelhos eletroeletrônicos que seriam objetos de furto.
Leia mais:Segundo a Polícia Civil, os casos de arrombamentos e furtos de residências aumentaram na cidade e foi dado início a uma investigação para tentar identificar quem vinha praticando os crimes. Através de informações colhidas, os policiais chegaram à identificação dos quatro acusados, que ao serem presos confessaram o crime.
VIOLÊNCIA
Em um dos ataques, havia um idoso na casa, que teria sido agredido por membros do bando. O ancião ficou ferido e precisou de socorro médico.
Os proprietários das residências ‘visitadas’ pelo quarteto estiveram na Delegacia de Tucumã e reconheceram os objetos apreendidos como sendo os mesmos roubados de suas casas. (Tina Santos)