O Prêmio Amazônia de Literatura está com inscrições abertas até o dia 22 de setembro. Chegando em sua segunda edição, este ano serão premiadas cinco categorias: Original de Literatura Infantil (nacional), Conto (nacional), Poesia (nacional), Conto (estudante) e Poesia (estudante).
Idealizado pelo poeta marabaense Airton Souza, o Prêmio contará com duas categorias exclusivas, além das cinco nacionais, para estudantes devidamente matriculados nas escolas públicas municipais de Marabá.
De acordo com Airton, o prêmio, no ano passado, contou com participantes de mais de 17 estados brasileiros. “Vem se consolidando como uma grande iniciativa de incentivo à leitura, literatura e principalmente escrita. Além disso, é um prêmio importante porque tem uma categoria exclusivamente voltada para estudantes matriculados e frequentes da rede de ensino de Marabá. Ao todo, o prêmio resultará na publicação de duas obras, uma Antologia e um livro infantil. Poucos prêmios literários do país possuem uma proposta arrojada igual a esta”, explica o poeta.
Leia mais:Para se inscrever, basta acessar o link Lá também é possível encontrar o edital do prêmio.
(Karine Sued)