Manifestantes organizaram, nesta sexta-feira (23), diversos protestos pela preservação da Amazônia em embaixadas brasileiras ao redor do mundo. Eles se reuniram em cidades como Londres e Berlim e levaram cartazes contra o desmatamento e as queimadas na floresta.
Além das capitais britânica e alemã, protestos também foram convocados em Mumbai, na Índia; Paris, na França; Berna, na Suíça; Amsterdã, na Holanda; Dublin, na Irlanda; Madri e Barcelona, na Espanha; e Luxemburgo.
As queimadas e o desmatamento do bioma vieram à tona nas últimas semanas, com dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) mostrando que as queimadas no Brasil aumentaram 82% neste anoem relação ao mesmo período do ano passado.
A chanceler alemã, Angela Merkel, defendeu que os incêndios na Amazônia sejam debatidos no encontro do G7 neste fim de semana em Biarritz, na França.
Londres
Em Londres, os protestos pela preservação da Amazônia foram convocados pela organização “Extinction Rebellion”. Os manifestantes se reuniram em frente à embaixada brasileira.
Manifestantes da Extinction Rebellion fazem protesto em frente à embaixada brasileira em Londres nesta sexta-feira (23). — Foto: Isabel Infantes/AFP
Berlim
Na capital alemã, os manifestantes também se reuniram em frente à embaixada brasileira.
Paris
Também houve manifestações em frente à embaixada brasileira em Paris.
Amsterdã
Manifestantes também se reuniram nas ruas de Amsterdã, na Holanda, convocados pela “Extinction Rebellion”, para pedir a preservação da Amazônia.
Berna
Manifestantes também se reuniram nesta sexta (23) na capital da Suíça, Berna, para pedir a preservação da Amazônia.
Mumbai
Manifestantes também se reuniram em frente ao consulado brasileiro em Mumbai, na Índia.
Barcelona
Manifestantes também pediram a preservação da Amazônia em Barcelona, na Espanha.