Patrick Santos de Almeida nega ter sido por querer o atropelamento de várias pessoas, que foi gravado em vídeo na noite da última quinta-feira (15), em uma pizzaria de Itupiranga. As imagens do atropelamento circularam amplamente por redes sociais. Contra ele, a Polícia Civil cumpriu ontem, terça (20), um mandado de prisão preventiva.
Nas imagens provenientes de câmeras de segurança e gravadas por volta das 20h45 o motorista já aparece fazendo uma curva com o veículo que acaba em cima das mesas e cadeiras do estabelecimento, onde diversas pessoas estão sentadas.
Com o impacto, várias vítimas caem no chão. O motorista permanece alguns segundos parado, sem sair do carro, e algumas pessoas chegam a partir pra cima do veículo, mas em seguida ele dá ré e coloca a mão pra fora, segurando uma garrafa de bebida alcoólica. Algumas das pessoas que jantavam no local chegaram a ser encaminhadas ao hospital da cidade, mas por sorte ninguém ficou gravemente ferido.
Leia mais:Ao Correio de Carajás, o delegado Gabriel Angelo de Oliveira Santos, que investiga o caso, informou nesta manhã, quarta-feira (21), que Patrick não se apresentou logo após o atropelamento, portanto foi solicitada a prisão preventiva contra ele.
Ouvido em depoimento, afirmou que tentava fazer um retorno quando a mão escorregou do volante e ele acabou perdendo o controle do veículo. Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, declarou que havia consumido apenas uma cerveja, relatou o delegado.
Patrick deverá ser apresentado ainda hoje em audiência de custódia no Fórum de Itupiranga, onde um juiz irá avaliar se mantém ou não a prisão preventiva. Caso seja mantida, acrescentou Gabriel Santos, a Polícia Civil tem prazo de 10 dias para conclusão do inquérito e, ao final, o acusado poderá ser indiciado até por tentativa de homicídio. (Luciana Marschall)