Na manhã de ontem (16), Alvino das Chagas Moreira Souza foi levado para audiência de custódia, no Fórum de Justiça de Marabá, após ter sido preso no final da tarde de quinta-feira (15), em frente à casa da ex-companheira dele, na Folha 6 (Nova Marabá), acusado de ameaça-la de morte e danificar a moto do pai dela usando uma machacinha.
Esta não é a primeira vez que Alvino dá uma de doido. Segundo informação levantada pela reportagem do CORREIO no site do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), no começo do ano passado, ele já tinha sido preso justamente por agredir sua companheira, que se separou dele naquela ocasião, e agora ele voltou a cometer mais um ato de violência contra ela e sua família.
De acordo com relato da Polícia Militar, o Núcleo de Operações Policiais (NIOP-190) acionou a viatura policial da área para atender a um caso de violência doméstica. Ao chegar ao endereço citado, os militares se depararam com Alvino de posse de uma machadinha, com a qual ameaçava sua ex-companheira, depois de ter detonado a moto do pai dela com a arma branca.
Leia mais:Os militares deram voz de prisão para Alvino, mas ele não deu ouvidos aos homens da lei e não largou a machadinha. Nessa hora um policial deu um tiro de advertência para o alto. Somente assim o acusado soltou a machadinha e se rendeu.
Em seguida, os militares colocaram o acusado no camburão e seguiram para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para autuá-lo em flagrante, mas Alvino continuava agressivo, mesmo já estando preso. Ele dava pontapés no interior da viatura oficial e acabou danificando o carro da polícia, quebrando parte do teto. (Chagas Filho)