A 3ª Vara do Trabalho de Marabá, no sudeste do Pará, preparou uma recepção de boas-vindas ao novo Juiz do Trabalho Substituto, Carlos Eduardo de Magalhães Mendonça Santos. O magistrado é um dos 12 Juízes do Trabalho recém empossados administrativamente, que foram aprovados no primeiro concurso unificado da magistratura realizado pela Justiça do Trabalho.
O magistrado concluiu o X Curso de Formação Inicial – Módulo Regional pela EJUD – no dia 12 julho de deste ano. “Fizemos questão de reunir a equipe para recebê-lo, sabendo da importância que é para o magistrado, recém-chegado ao Tribunal, nesse início de sua carreira, após a fase de preparação, agora dando o primeiro passo de uma grande jornada, vivenciando na prática a rotina de funcionamento de uma Vara do Trabalho”, disse o diretor da Vara de Trabalho de Marabá, Anailton Dos Reis Nascimento.
Segundo o diretor, o objetivo também foi apresentar a equipe e se colocar à disposição do magistrado. “Vamos apoiá-lo nesse nobre ofício da magistratura, na lida com os jurisdicionados e advogados, naturalmente transmitindo a experiência já vivenciada pelos servidores nas diversas situações que surgem nas demandas em trâmite na Vara”, concluiu.
Leia mais:O edital de abertura do Primeiro Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho foi publicado em junho de 2017 e o resultado final, após todas as etapas de provas, foi publicado em dezembro de 2018. No TRT8, 12 juízes foram aprovados e nomeados administrativamente em abril de 2019. A posse solene dos magistrados será realizada no dia 09 de agosto, às 17h, no auditório Aloysio da Costa Chaves, no edifício sede do Tribunal, em Belém. (Ascom/TRT8)