Ezequiel de Souza Damascena, de 20 anos, e Davi Holanda Oliveira, de 19 anos, foram transferidos ao Centro de Triagem Masculina de Marabá (CTMM) nesta segunda-feira (15) após serem autuados em flagrante por furto qualificado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Os dois foram levados à delegacia pela madrugada, por volta das 2 horas, do mesmo dia.
Conforme registrado em boletim de ocorrência, o Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop-190) foi acionado com a informação de que dois homens estavam cortando fio de cobre de postes públicos em uma área entre as Folhas 33 e 35, na Nova Marabá.
Uma guarnição foi ao local e os militares flagraram a dupla cometendo o crime. Conforme o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da Seccional Urbana, essa é a terceira vez que Davi é preso pelo mesmo crime.
Leia mais:Em depoimento, ele mesmo lembrou já de ter sido preso outras vezes, mas destacou que estava em liberdade desde o início do ano. Disse ser amigo de Ezequiel e confessou ter saído com ele na madrugada para furtar os fios de cobre.
Relatou que a dupla pretendia queimar os fios para retirar o cobre e vender, mas que ainda não tinha comprador determinado para o produto. Informou ainda que estavam terminando de furtar os fios de um lado da rua e que pretendiam fazer o mesmo do outro lado, mas foram interrompidos pelos policiais militares.
“O furto dos fios é um problema grave porque acaba deixando a população da área sem energia elétrica, causando transtorno, e ainda esses indivíduos correm risco de morrer em razão de eletrocussão”, declarou o delegado. (Luciana Marschall)