A Polícia Civil de Parauapebas abriu inquérito para investigar a morte até agora envolta em mistério de Richard Gonçalves de Carvalho, de 28 anos. Ele foi encontrado morto a facadas pela mulher dele, que ainda não teve o nome divulgado, na madrugada deste sábado, 6, na área de lavanderia da casa do casal, na Avenida Pernambuco, esquina com a Rua Santa Maria, no Bairro liberdade I.
Segundo o investigador Alexandre Ferreira dos Santos, o caso de início foi informado como sendo um suicídio. No entanto, quanto chegaram ao local observaram que se tratava de um homicídio.
Leia mais:A vítima estava sentada, com um lençol enrolado nas pernas, e apresentando diversas perfuração de arma branca. O investigador detalha que Richard tinha duas perfurações do lado esquerdo do peito, perfurações próximo ao ombro e outros golpes no antebraço direito, o que leva deduzir, segundo ele, que a vítima tentou se defender de quem o atacou.
Os primeiros levantamentos feitos pela perícia criminal apontam que a vítima pode ter sido atacada enquanto dormia e ao acordar, no meio da agressão, tentou se defender com os braços. Ao lado do corpo, foi encontrada uma lâmina de faca, tipo peixeira, que foi quebrada próximo ao cabo, provavelmente no ataque a Richard.
Por conta desses detalhes e pelos diversos golpes que vítima apresentava, foi descartada pela polícia a hipótese de suicídio. A mulher informou que tinha brigado com o marido, porque ele estaria bebendo, e ele foi dormir na área onde foi encontrado morto por ela, por volta de 3h10.
O caso está sendo investigado pela delegada Yanna Azevedo, que deve ouvir pessoas que estiveram com a vítima e que estariam bebendo com ela, para tentar elucidar a motivação e autoria do crime. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)