Na madrugada de ontem (1º), por volta das 2h30, o Núcleo Integrado de Operações Policiais (NIOP-190) acionou uma viatura da Polícia Militar para atender a uma denúncia de violência doméstica em andamento na Folha 21 (Nova Marabá). Ao chegar ao local indicado pelo NIOP, os PMs descobriram que se tratava de uma filha que estava ameaçando a própria mãe.
De acordo com relato dos policiais, a acusada Geciane Barbosa dos Santos, de apenas 20 anos de idade, quebrou a porta da casa da mãe dela e ainda estava fazendo ameaças para a genitora. Diante disso, ela foi presa em flagrante quando tentava fugir e levada para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Aliás, no caminho para a delegacia, segundo a PM, a acusada continuava a dizer desaforos para a própria mãe.
Segundo o delegado Vinícius Cardoso, da Polícia Civil, a acusada foi autuada em flagrante por dano, ameaça e injúria no âmbito da Lei Maria da Penha, que reprime a violência doméstica. “É bom se acentuar que a mulher vítima de violência no âmbito familiar, por ascendência ou em que haja relação afetiva, ela é protegida, independentemente do gênero do agressor. Ou seja, nesse caso a filha foi presa em flagrante”, explica o policial. (Chagas Filho)
Leia mais: