Por volta das 19h30 de ontem (26), mais um assassinato aconteceu no Bairro Araguaia, mais conhecido como “Fanta”, ocupação urbana na periferia da Nova Marabá. A vítima foi identificada como Daniel Dias da Costa, 18 anos. O palco do crime foi um movimentado bar localizado na Avenida Araguaia. É possível que o rapaz tenha sido alvo de algum acerto de contas.
De acordo com a mãe da vítima, Maria Cristina Silva Dias, Daniel saiu do trabalho, uma marcenaria no Km 7, onde começou a trabalhar havia três dias, e foi até uma barbearia cortar o cabelo. De lá, antes de voltar para casa, passou em um bar para tomar uma cerveja. Foi justamente ali que o criminoso aproveitou para a agir. A vítima foi alvejada com vários disparos de armas de fogo. No local, foi possível identificar pelo menos três cápsulas de balas.
A mãe da vítima, que é residente e dona de um açougue na mesma avenida onde aconteceu o crime, disse não ter nenhuma informação de que seu filho estaria sendo perseguido por alguém. Segundo ela, Daniel levava uma vida normal. O máximo que aconteceu foi uma briga com vizinhos, mas foi algo banal, de modo que Maria Cristina alega não desconfiar de ninguém. (Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)
Leia mais: