Pedro Sousa da Silva foi colocado em liberdade durante audiência de custódia realizada horas após a prisão dele, na madrugada de sábado (22), sob a acusação de tráfico de drogas. Conforme registrado em boletim de ocorrência, na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Pedro foi abordado pela Polícia Militar, por volta das 3 horas, na Rua José Bonifácio, no Bairro Independência, em Marabá.
No bolso dele foram encontradas três petecas de crack e duas pequenas porções de substância semelhante à maconha. Em seguida, os militares revistaram a casa dele, localizando mais 19 petecas de crack e mais uma porção maior de maconha.
Uma balança digital também foi apreendida. Aos militares, informaram os policiais, ele afirmou que a casa não é dele, mas que a estava usando para vender entorpecente com autorização da proprietária, identificada apenas como Neguinha.
Leia mais:Na delegacia, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, de lá, encaminhado ao Centro de Triagem Masculino de Marabá. Da casa penal foi levado ao Fórum Juiz José Elias Monteiro Lopes, para audiência de custódia realizada às 11h30 do sábado.
O juiz Manoel Antonio Silva Macedo, que estava em plantão judiciário, homologou a prisão em flagrante e a converteu em medidas cautelares, concedendo a liberdade provisória a Pedro. O magistrado levou em consideração ele ser réu primário e possuir domicílio fixo.
Para se manter respondendo ao crime em liberdade, Pedro não poderá se ausentar da cidade sem autorização judicial, nem se aproximar do endereço onde foi preso, além de ter que se recolher diariamente a partir das 20 horas. (Luciana Marschall)