Moradores da região do Geladinho estão com dificuldades de mobilidade desde que uma ponte de madeira que já estava comprometida acabou destruída por um caminhão que tentou atravessar no local, carregado com um trator, há alguns dias. Luís Alves da Silva precisa passar pelo local a cada oito dias e agora só atravessa se contar com a ajuda de alguém.
“Se não tiver alguém aqui pra ajudar a gente não consegue passar, tem muito morador para o lado de cá e precisamos de outra ponte. Não sabemos nada até agora sobre conserto”, afirmou. Josias Silvino Toledo tem terras de um lado da ponte e do outro, agora está difícil cuidar das propriedades.
Leia mais:Ele conta que a situação precária da ponte, que está apodrecida por baixo, vem de tempos e que moradores já chegaram, inclusive, a tentar reformá-la por eles próprios. “Agora nem boi tá passando porque tá essa bagaceira. Ela estava quebrando todinha, juntamos uns 20 moradores e demos uma ajeitada, há uns dois meses, mas pra passar só veículo leve. Não tinha condição de passar caminhão pesado de maneira alguma, mas o motorista também não sabia”, comentou.
Josias destaca o prejuízo que o motorista de caminhão sofreu. “Caiu e ainda quebrou o caminhão do homem, prejuízo muito grande pra ele. Aqui muita gente que precisa da ponte, tão dizendo que no verão vão fazer, mas o verão chegou e ainda não começaram”, reclamou.
Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Marabá, esta informou que a obra de reconstrução da ponte, novamente de madeira, já está licitada e deve começar nas próximas semanas, sem data estipulada. (Luciana Marschall – com informações de Josseli Carvalho)