> O eleitorado de Marabá, após o recadastramento biométrico e alistamento recém feito para quem também vai votar pela primeira vez, foi a 179.307 eleitores, 17 mil a mais do que tinha nas últimas eleições.
> Na projeção de crescimento que vem tendo o eleitorado, Marabá poderá passar a ter segundo turno em suas eleições em 2022, ao ultrapassar os 200 mil eleitores. Ainda estamos em quarto lugar entre os maiores colégios eleitorados do Estado, atrás de Belém, Ananindeua e Santarém.
> O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou o recurso do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), no caso do ex-deputado Luiz Afonso Sefer, e deferiu o pedido liminar para suspender os efeitos do acórdão proferido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) que havia reconhecido a nulidade do processo.
Leia mais:> O recurso de Reclamação do MPPA foi assinado pela procuradora de Justiça Ubiragilda Silva Pimentel.
> Em suas razões da Reclamação o Ministério Público do Estado afirmou que o Tribunal do Pará afrontou a soberania de decisão do STJ, na medida em que recebeu o aditamento às razões de apelação anteriormente apresentadas, e reconheceu nulidade do processo, por incompetência, determinando a remessa dos autos ao juízo de primeiro grau para nova instrução. Até o julgamento da Reclamação do MPPA pela Terceira Seção do STJ, ficam suspensos os efeitos do acórdão.
> O prefeito Tião Miranda estava ontem à noite no Km 7 presidindo solenidade em que entregou 50 títulos definitivos de imóveis daquela localidade.