Correio de Carajás

Mulher anuncia toque de recolher em cidade paraense e causa terror

Um vídeo de apenas 25 segundos, divulgado na noite desta quinta-feira (13), nas redes sociais, levou pânico à população da cidade de São Félix do Xingu, sudeste paraense: na gravação, uma pessoa, que usava blusa e capuz pretos para cobrir o rosto, declarava toque de recolher em São Félix, que valeria “da criança ao adulto”.

“Alô, povo sãofelense, vou mandar um recado pra vocês: hoje, a partir das 11 horas da noite, todo mundo recolhendo, todo mundo recolhendo porque nós vamos botar o terror. Quem tiver [sic] na rua nós vamos matar, de criança ao grande. Tá entendendo? A partir das 11 horas da noite nós vamos matar todo mundo de São Félix, viu?”, ameaçava a pessoa na filmagem.

Com a população em pânico, agentes da Polícia Militar saíram às ruas para tentar prender a pessoa que fazia as ameaças. E, por volta das 20h, Jyemy Cristina da Costa Lima foi detida pelos PMs. Ela foi identificada por meio de uma tatuagem no ombro esquerdo.

Leia mais:

A tatuagem é o desenho de uma estrela de cinco pontas e, na imagem do vídeo, é possível ver duas das pontas sem estarem encobertas pela roupa.

Ao ser interrogada, Jyemy Cristina confessou o crime, mas disse que “estava apenas fazendo uma brincadeira”. Ela foi levada à Delegacia de Polícia Civil e apresentada ao delegado Rafahel Machado.

"Terrorista" de São Félix do Xingu foi identificada pela tatuagem
Foto: Reprodução Blog do José Carlos

Mulher se desculpou

Jyemy foi autuada penalmente pelo artigo 41 da Lei de Contravenções Penais que é “provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”, cuja pena é de prisão de 15 dias a 6 meses, multa.

Entretanto, como tem bons antecedentes, residência fixa na cidade e várias pessoas compareceram à DP testemunhando que ela não é criminosa, Jyemy Cristina Lima assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi solta para responder ao processo em liberdade.

Na Delegacia de Polícia de São Félix, ela gravou, na manhã desta sexta-feira (14), outro vídeo em que pede desculpas e perdão à população, além de reafirmar que foi uma brincadeira e esclarecer que não tem ligação com o crime.

(Fonte:DOL)