Em um jogo bastante equilibrado na noite de quinta-feira (13), no Estádio Zinho Oliveira, o Águia de Marabá empatou em 1 a 1 contra o Carajás, em partida válida pelas quartas-de-final do Campeonato Paraense sub 17.
Os atletas aguianos começam a partida batendo palmas compassadas, como em um ritual, chamando o público, que logo entendeu e acompanhou o ritmo nas arquibancadas.
Leia mais:Quando a bola rolou, o Carajás começou melhor. A primeira bola chutada no gol foi com o camisa 10, Bruninho, mas a defesa do Águia afastou o perigo. Não demorou muito a sair o gol, depois de uma troca de passe do ataque do Carajás, o centroavante canhoto Gabriel acertou um ‘canudo’, sem chances para o goleiro do Azulão.
Daí em diante o águia se lançou para o ataque, criando boas oportunidades, principalmente nas bolas levantadas na área. Em um desses lances, depois de um bate-rebate, a bola sobrou para o veloz Willianberg, que deixou tudo igual e assim terminou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, as equipes se revezavam no ataque. Pelo Carajás, as melhores chances de gol eram criadas por Bruninho e Gabriel, e em pelo menos três oportunidades quase marcam. Já o Águia tinha Willianberg e Lucas Marabá. Os dois jogadores têm estilo parecido e colocava correria para cima da defesa adversária.
Apesar do esforço das duas equipes, o placar não se alterou. Os atletas foram ao limite, fazendo um jogo de bastante movimentação e terminaram o jogo extenuados.
O Águia pode ter um desfalque importante. O goleiro indígena Karraty torceu o tornozelo no início do segundo tempo e é dúvida para a partida de volta. Caso não tenha condições de jogo, entra Adriel, que substituiu com segurança o arqueiro titular durante o restante do segundo tempo.
O próximo confronto está marcado para as 9 horas de domingo, no campo do Carajás, no Distrito de Outeiro, em Belém. (Márcio Aquino)