Dentre os anúncios de obras feitas pelo Governo do Pará nesta segunda-feira (10), algumas contemplam municípios da região sudeste do Pará, como Itupiranga e Novo Repartimento, por exemplo. Durante todo o dia, o governador, Helder Barbalho, recebeu em Belém prefeitos de todas as regiões para firmar parcerias.
Com o prefeito de Itupiranga, José Milesi, foi assinado convênio no valor de R$ 400 mil para a compra de 100 mil litros de óleo diesel destinados ao trabalho de conservação das vicinais do município. O governo também se comprometeu com a reforma do hospital municipal, do mercado público, com a implantação de 10 quilômetros de asfalto e com a duplicação da PA-268, no trecho que liga a BR-230 (Transamazônica) à sede municipal.
Com o prefeito de Goianésia do Pará, Ribamar Lima, de Goianésia do Pará, o governador resgatou um compromisso assumido quando foi ministro da Pesca: concluir o frigorífico da comunidade de Porto Novo, que será destinado ao beneficiamento de pescado, impulsionando a produção de peixe na região.
Leia mais:Além disso, o governo estadual ajudará nas obras de recuperação das vicinais e na reconstrução de 500 metros de pontes danificadas pelas fortes chuvas, o que tem prejudicado a mobilidade dos cerca de 40 mil habitantes, que começa a despontar como grande produtora de pescado, de abacaxi, castanha de caju e farinha.
Ao prefeito de Novo Repartimento, Deusivaldo Pimentel, o Amizade, o governo destinou 10 quilômetros de asfalto; 300 metros de pontes em madeira; 50 mil litros de óleo e o compromisso de retomada das obras de construção da Escola Estadual Papa Paulo VI, uma das mais importantes do município, que tem mais de 70 mil habitantes e é um grande polo de pecuária na região.
Com Chico Tozetti, prefeito de Pacajá, foi reafirmado compromisso de pavimentação de 20 quilômetros de vias na sede municipal, construção de três pontes de concreto e apoio para a obra da Praça da Juventude.
Em outras regiões, o governador se comprometeu com obras em Abaetetuba, Melgaço, Mocajuba, Marapanim e Igarapé-Miri. (Luciana Marschall – com informações de Agência Pará)