Os desembargadores integrantes da Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará negaram hoje, segunda-feira (10), pedido de liberdade em habeas corpus ao réu Leandro da Silva Reis. Ele é investigado por suposta participação em roubos à fazenda Estrela Dalva, localizada no KM 60 da Rodovia PA-150, na zona rural de Jacundá.
Segundo a assessoria de comunicação do TJPA, a defesa alegou a falta de fundamentação para a decretação da prisão preventiva, mas a relatora do processo – desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos – ressaltou que o decreto preventivo está devidamente fundamentado, atendendo todos os critérios legais para sua determinação.
Segundo as investigações, em 21 de maio de 2018, indivíduos armados e encapuzados invadiram a fazenda e fizeram o proprietário e os funcionários reféns, mantendo-os amarrados até a manhã do dia seguinte. Durante a ação, as vítimas sofreram ameaças, agressões físicas e psicológicas. Da propriedade foram roubados uma caminhonete, equipamentos agrícolas, aparelhos celulares, televisores, joias, valores em dinheiro e cerca de 165 cabeças de gado.
Leia mais:Durante a Operação Serra Leste, que investigava assaltos a bancos, a Polícia Civil chegou ao nome de Leandro como participante do assalto à fazenda. Em maio deste ano, 2019, a Polícia Civil deflagrou a “Operação Primus” que resultou nas prisões de Wagner César Reis e Damião Aragão dos Santos, acusados de participação no roubo de gado, com atuações identificadas também em Marabá, Eldorado dos Carajás e Paragominas. (Luciana Marschall)