Foi lançado na noite da última sexta-feira, 7, o Festival Junino Jeca Tatu, que é considerado um dos maiores eventos juninos da região sudeste do Pará. A solenidade, que reuniu grande número de pessoas, aconteceu na Concha Acústica, no Bairro Cidade Nova, onde foram entregues os cheques simbólicos dos patrocinadores das quadrilhas juninas deste ano.
O evento ocorrerá de 26 a 30 de junho, na Praça de Eventos. Este ano, o XVII Festival Jeca Tatu homenageará os sanfoneiros de Parauapebas. No decorrer da programação alusiva à quadra junina, os jovens quadrilheiros também irão participar de oficinas de confecção de cenário. São eles que ficarão responsáveis por montar a cenografia da festa, que atrai pessoas de todos os municípios da região.
As oficinas serão ministradas por instrutores da Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult). Cada jovem participante receberá uma bolsa no valor de R$ 300,00.
Leia mais:A solenidade de lançamento contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Darci Lermen, e o secretário municipal de Cultura, Saulo Ramo. O Festival Jeca Tatu cada ano ganha mais destaque e o evento, por iniciativa do deputado estadual Chamonzinho (MDB), foi considerado de utilidade pública do Estado. (Tina Santos)