Correio de Carajás

Chorando, Ferreirinha agradece apoio que mantém Águia em competição

Horas depois de anunciar que o Águia de Marabá Sub-17 desistiria de continuar disputando o Campeonato Paraense 2019 por retirada de um dos patrocinadores, o presidente do clube, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, ficou surpreendido com tantos acenos de solidariedade e contribuição. Primeiro, O Supermercado Líder garantiu a manutenção do apoio financeiro e vários clubes de futebol de Belém se dispuseram a ajudar nas despesas da equipe com hospedagem e alimentação na Capital, onde ocorrem os jogos.

Ontem à tarde, em entrevista à Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS e TV CORREIO, Ferreirinha estava bastante emocionado com tantas manifestações de apoio que recebeu, inclusive com a notícia da diretoria do Supermercado Líder, dando conta de que o grupo vai manter o patrocínio à equipe até o final do contrato.

O presidente revelou que a equipe depende muito dos dois patrocínios que mantém até agora, que são Sinobras e Grupo Líder, que têm ajudado a equipe a se manter na disputa do Campeonato Paraense até o momento. Ele também destacou que o custo não é baixo, porque toda a competição é disputada na Região Metropolitana de Belém, e que o deslocamento e pagamento de hotel tem um custo alto para a equipe. “Fiquei muito emocionado com ao receber muitas mensagens de apoio. Não por mim, mas por esses meninos que lutam por um futuro no futebol. É o sonho deles que está em jogo”, disse ele, ao agradecer os apoiadores chorando bastante.

Leia mais:

PRESSA PRA CHEGAR

Logo depois do anúncio de que a equipe poderia continuar na disputa do Campeonato Paraense, a diretoria do Águia mobilizou os atletas e no final da tarde de ontem eles partiram para Belém. O jogo que estava agendado para a manhã desta sexta-feira, contra o Paysandu, foi adiado para a tarde de hoje, para que os jogadores possam descansar um pouco antes do confronto pelas oitavas de final da competição. O segundo jogo, considerado de volta, acontece em Belém mesmo, na manhã de domingo.

ENTENDA O CASO

Depois de participar de seis rodadas do Campeonato Paraense Sub-17, estando em segundo lugar na Chave A4, com 13 pontos conquistados, o Águia de Marabá Futebol Clube resolveu jogar a toalha e desistir de continuar na competição. Ferreirinha chegou a protocolar ofício para o presidente da FPF, Adélcio Magalhães Torres, em que informou a desistência por falta de recursos financeiros para custear passagens, hospedagens, alimentação e custos com arbitragem. (Ulisses Pompeu)