Há dias Sebastião Lopes de Souza, de 63 anos, desembarcou em Marabá com um único objetivo: encontrar irmãos e sobrinhos que viu pela última vez, na região sudeste do Pará, na década de 90. Há 29 anos ele não tem contato com os familiares.
Sebastião, filho de Francisco Lopes da silva e de Maria Ferreira da Silva, nasceu em território onde hoje é o Tocantins. Quando o pai faleceu, relata, os filhos ‘debandaram’ pelo mundo. Nisso, aos 19 anos, ele acabou no Acre junto de um dos irmãos, onde permaneceu até então. Atualmente, vive em Rio Branco.
Leia mais:Na última vez que pisou em Marabá três irmãos viviam nesta região. Fabiano, que morava próximo à Serra das Andorinhas, em São Geraldo do Araguaia, Maria Helena vivia Folha 05, Nova Marabá e Mariquita morava na localidade conhecida como Km 37, perto de Serra Pelada, em Curionópolis.
Informações que possam ajudá-lo a encontrar as pessoas que procura podem ser repassadas ao telefone (94) 98803-4810, ao próprio Sebastião de Souza. (Luciana Marschall)