Um homem teve parte da orelha arrancada após ser atacado por um cachorro da raça Pitbull no final de semana. A vítima foi identificada como Miguel Sousa, de 50 anos, morador do residencial Salvação, em Santarém, oeste paraense.
A vítima conversou com a reportagem da RBATV nesta terça-feira (4). Segundo Miguel, ele estava em sua residência começando a levantar o muro de tijolos quando foi surpreendido pelo animal.
“Eu estava abaixado quando de repente olhei para o lado e vi o animal enorme me olhando. Me assustei e pensei que iria ser comido vivo”, disse a vítima.
Leia mais:Miguel conta que só conseguiu reagir depois que o Pitbull pulou em direção ao seu pescoço. “Rapidamente consegui colocar as mãos na frente, empurrando o animal que mesmo assim ainda conseguiu arrancar parte da minha orelha”, relembra.
A vítima só conseguiu se livrar do animal ao pegar um pedaço de madeira. “Bati no cachorro e foi aí que ele correu de volta para a sua residência”, conta.
O morador foi socorrido para o Pronto Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico. Após alta, ele procurou a delegacia para registrar a ocorrência contra o dono do animal.
Também em entrevista à RBATV, o dono do Pitbull, que não quis se identificar, relatou que não viu o animal sair para a rua e que teria sido seu filho pequeno, que teria deixado o portão aberto e facilitado a fuga.
O DOL entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda um posicionamento sobre o caso.
(DOL com informações de Edinei Silva/RBATV)