Correio de Carajás

Bando ataca loja e 2 morrem em tiroteio

Quatro bandidos assaltaram, por volta de 14h de ontem, sexta-feira (31), uma das Lojas Americanas localizada na esquina da Rua 5 com a E, no Bairro Cidade Nova, em Parauapebas. Em ação rápida, as Polícias Civil e Militar conseguiram localizar três deles, a mulher e dois homens, em uma casa no Bairro Vila Nova. Os homens tentaram reagir e foram alvejados pelos policiais. Eles ainda foram socorridos e levados para o Hospital Municipal, mas morreram.

Jefferson e Matheus, mortos no confronto, são acusados de participar do assalto às Lojas Americanas/ Fotos: Ronaldo Modesto

Os acusados foram identificados como Jefferson dos Santos Sousa, de 17 anos, e outro de prenome Matheus, cuja polícia ainda tentava levantar o nome completo dele ontem, uma vez que estava sem documento. A mulher, que foi presa, foi identificada como Deuziane da Silva Nascimento, de 24 anos.

Na casa ainda tinha outra mulher, que foi conduzida para a delegacia, mas até ontem não havia confirmação se ela teve envolvimento no assalto. De acordo com o delegado Gabriel Henrique, que conduz as investigações do caso, a mulher alegou que era apenas namorada de um dos acusados.

Leia mais:
Deuziane da Silva foi quem ficou dando logística aos comparsas durante o assalto

“Estamos fazendo o levantamento, para saber se ela tem envolvimento no crime. A outra já confessou que participou do assalto e ficou do lado de fora da loja para informar aos comparsas caso a polícia chegasse”, diz o delegado.

O outro acusado do assalto foi identificado pelo prenome de Alysson. Ele conseguiu fugir, mas o delegado Gabriel Henrique adianta que já foi levantado que ele é de Marabá. “Nós já entramos em contato com os policiais de lá [Marabá] e repassamos o caso, para que eles fiquem alerta nas barreiras, caso ele tenha fugido para lá”, ressalta o delegado.

Ainda de acordo com Gabriel Henrique, Jefferson e Mateus já tinha passagem pela polícia. “A mulher [Deuziane] também já é envolvida no mundo do crime, tando que tem carteirinha de visitação de preso”, frisa o delegado.

De acordo com informações de testemunhas, os três homens e a mulher chegaram à loja por volta das 14h e anunciaram o assalto. Armados, os homens renderam funcionários e clientes e os levaram para o fundo da loja.

Ainda de acordo com uma testemunha, os bandidos se dividiram na ação. Uma parte rendeu os funcionário e clientes e subtraiu os objetos que eles portavam e os outros pegavam produtos eletrônicos que estavam nas vitrines, como celulares. A mulher ficou dando logística ao bando do lado de fora.

De acordo com os funcionários, a ação dos bandidos durou cerca de 30 minutos. Depois fugiram sem chamar atenção da população.

Segundo a Polícia Militar, após a fuga dos bandidos, os funcionários comunicaram o assalto e iniciaram-se as diligências na cidade para tentar localizá-los. Ainda de acordo com a polícia, diante das informações colhidas no local e através do rastreamento de um aparelho celular roubado de uma das vítimas foi possível localizar onde os criminosos estavam.

Os acusados estavam uma casa na Rua 15, Q 04, Lt 52, Bairro Vila Nova. Ao ser feita a abordagem à residência, os acusados, que estavam armados, tentaram reagir e foram neutralizados pelos policias.

Na casa, foram encontrados alguns aparelhos eletrônicos subtraídos da loja. A loja ainda está fazendo o levantamento dos produtos roubados e o valor em mercadoria levada pelos assaltantes. (Tina Santos com informações de Ronaldo Modesto)