Na tarde de ontem, policiais civis e militares de Marabá iniciaram buscas a um perigoso criminoso que estava foragido do Complexo Penitenciário de Americano, na Zona Metropolitana de Belém. O acusado foi encontrado no Jardim União, núcleo Cidade Nova. Ele reagiu à prisão, atirando nos policiais, que revidaram e balearam o acusado. Trata-se de Wellington Paes da Silva, de 31 anos. Ele ainda foi levado para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), mas não resistiu e morreu.
De acordo com o delegado Thiago Carneiro, superintendente regional de Polícia Civil, que participou da operação, o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) repassou as coordenadas sobre o paradeiro do acusado. Foi assim que eles conseguiram chegar até onde ele estava.
“Sabíamos já que era um elemento de alta periculosidade, inclusive era líder de organização criminosa na região”, relata o delegado Thiago Carneiro, atentando para o fato de que a arma usada pelo criminoso para atirar nos policiais era uma pistola ponto40 pertencente à Polícia Militar do Estado do Pará.
Leia mais:“Vamos apurar essa situação, para saber se (a pistola) foi de algum policial alvejado nesses últimos dias aqui no Estado do Pará, para saber qual a origem desse armamento”, explicou o delegado. (Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)