O gol não é apenas o momento máximo do futebol, é o mais raro. Afinal de contas, são muitas ações necessárias para que as redes sejam balançadas. Porém, na 21ª edição do Copão das Folhas a média de gols é surpreendente. São 16 partidas realizadas até aqui e nada menos que 72 gols marcados. Uma média de 4,55 gols por jogo.
A equipe que mais contribuiu para chegar a esta impressionante marca foi o Cristal, representante da Folha 29. O time conta com o elenco do América, time que subiu para Primeira Divisão marabaense. No primeiro jogo, o Cristal aplicou uma goleada histórica sobre a equipe da Folha 27. Foram gols de todo jeito, totalizando 10 tentos e se o goleiro da Folha 27 não tivesse ido bem na partida, o resultado poderia ser ainda maior.
A equipe goleada ainda fez seu golzinho de honra para melhorar a média do campeonato. O Cristal fez mais dois gols no empate diante do Sampdoria e se torna o ataque mais positivo até aqui.
Leia mais:Outro time que se destacou na primeira rodada é o Red Bull, da Folha 13. A equipe da ‘13’, realmente criou asas e voou em campo. Sapecou 8 a 1 no fraco Beira Rio, que representa a Folha 7. O Red Bull volta a campo neste sábado para enfrentar o Zenit, da Folha 17.
Na noite de quinta-feira (30), houve dois jogos. No primeiro o Chelsea, da Folha 11, foi presa fácil para o Amazônia, da Folha 19, em um jogo que terminou com placar foi 3 a 0. O segundo embate foi mais equilibrado. MEC e PSG empataram em 2 a 2. Chamou a atenção a torcida da Folha 33. Uns torciam a favor e outros contra, nutrindo ainda mais a rivalidade que há naquele bairro entre algumas equipes.
Na noite deste sábado (1º de junho), acontecem dois jogos. O Beira Rio e Leões fazem o jogo dos desesperados. Ambas as equipes não pontuaram e três pontos poderiam fazer uma delas sonhar em classificação. A outra partida é entre Red Bull e Zenit. A vitória de um dos times pode representar a liderança do grupo. (Márcio Aquino)