Correio de Carajás

Rabeta vira, quatro caem no Rio Tocantins e pescador desaparece

Quando o verão chega, o vai e vem de embarcações para os principais balneários da região de Marabá também aumenta. E o risco de acontecerem acidentes também é grande. Foi o que ocorreu na tarde deste sábado, 25 de maio na Vila Landi, comunidade ribeirinha localizada entre Marabá e São João do Araguaia.

Um grupo de pescadores estava acampado em um local denominado de “Ilha do Valdeci”, onde mantinha a base de sua pescaria para o final de semana. Segundo relato de uma mulher, esposa de José Tadeu Lopes, de 58 anos de idade, a correnteza estava forte no local e a embarcação em que seu marido estava naufragou, mas apenas três dos ocupantes da rabeta conseguiram chegar a um local seguro.

Os três homens não souberam informar se José Tadeu está vivo ou se sucumbiu nas águas do Rio Tocantins. O Corpo de Bombeiro iniciou as buscas ontem mesmo, mas após o anoitecer elas foram paralisadas e retomadas na manhã deste domingo, dia 26.

Leia mais:

Também no sábado, a Polícia Militar recebeu denúncia de que um homem estaria agredindo sua esposa, transgredindo a Lei Maria da Penha. O fato teria ocorrido na Rua Beira Rio, Nº 03, mas quando a viatura chegou ao local, o acusado já teria fugido. (Ulisses Pompeu – Com informações da PM)