Não foi identificado até o momento o corpo de um homem que morreu na noite de ontem após trocar tiros com policiais militares, na Rodovia BR-222, à altura do Residencial Tiradentes. Conforme a Polícia Militar, ele foi um dos responsáveis pelo roubo de uma motocicleta, no Bairro São Félix II.
Segundo o soldado Lucas, que participou da ação, o Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop-190) foi acionado após dois homens – um trajando camiseta vermelha e outro vestindo camisa azul – roubarem uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha.
“A informação era de que eles haviam subido a rodovia, então fizemos o deslocamento sentido Bairro São Félix, e após o Tiradentes, à altura da curva, a gente cruzou com os meliantes, com as mesmas característica. Fizemos o acompanhamento e eles caíram em uma ribanceira”, relatou.
Leia mais:Ainda de acordo com o policial, ao cair os dois começaram a tirar contra a guarnição militar. “A gente precisou fazer o revide para resguardar a vida e um foi atingido. O outro saiu correndo com a arma na mão, fizemos cerco, mas ele conseguiu escapar”, explicou.
O homem atingido foi socorrido pelos militares e encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e uma picotada. Mais informações na edição de amanhã do Jornal Correio. (Luciana Marschall – com informações de Josseli Carvalho)