Mahatma Albuquerque da Silva, de 20 anos, foi preso no início da tarde de hoje, quinta-feira, 23, pela Polícia Militar, após causar verdadeiro tumulto dentro da Escola Estadual João Evangelista, na Vila Palmares I, em Parauapebas.
Segundo testemunhas, ele estava descontrolado e agrediu alunos, além de ameaçar matá-los e lesionar gravemente dois deles. Um vídeo feito pelos próprios estudantes mostra o jovem bastante agressivo e fazendo as ameaças de morte.
A direção da escola chamou a polícia e ele foi preso pouco depois de sair do estabelecimento de ensino fazendo ameaças. Segundo uma professora da escola, que preferiu não ter a identificação divulgada, devido ao problema, as aulas do turno da tarde foram suspensas e a direção avalia se também irá suspender o turno da noite. A medida seria para evitar que algum aluno fosse alvo de violência, após as ameaças do acusado.
Leia mais:Em um áudio divulgado por aplicativo de troca de mensagens, o pai de um aluno informa que Mahatma tinha agredido a própria mãe pela manhã e ameaçado ir para a escola no início do turno da tarde para matar todo mundo. No áudio, pedia aos demais pais que tomassem cuidado e, se possível, sequer enviassem os filhos à escola nesta quarta, justificando que o acusado viria usando drogas e apresentando comportamento bastante violento.
Mahatma foi apresentado na 20ª Seccional de Polícia e será ouvido ao longo desta tarde pelo delegado de plantão. O Portal Correio está acompanhado o caso e novas atualizações podem ser feitas a qualquer momento. (Tina Santos)