Cosmo Lopes da Silva, Valdir Piedade Cutrim, Josivan Ferreira da Silva e Raimundo Nonato Silva estão presos desde ontem, quarta-feira (22), acusados de fornecerem bebida alcoólica a uma adolescente de 17 anos.
Conforme o delegado Vinicius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o Disque Denúncia recebeu informação sobre uma movimentação suspeita em uma residência da Folha 06, Nova Marabá.
Uma equipe foi ao local e lá se deparou com os quatro homens e a adolescente, de 17 anos, consumindo cachaça. Além disso, dentro da residência, trancada, havia uma criança de oito anos.
Leia mais:“A adolescente foi flagrada consumindo a cachaça que foi entregue pelos homens, inclusive, um deles deixou uma criança trancada em casa, sozinha e desamparada, e foi consumir bebida alcoólica com a adolescente”, afirmou o delegado.
Ele ressalta que consumir, entregar, ceder ou vender bebida para menores de 18 anos caracteriza crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Enseja a prisão em flagrante do adulto bem como punição de 2 a 4 anos de detenção. Em razão da situação flagrancial, os investigadores conduziram esses indivíduos à Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) e eles estão presos à disposição da Justiça”, acrescentou.
Em boletim de ocorrência consta que foram apreendidas duas garrafas de cachaça no local, uma já vazia e a outra contendo um quarto da bebida. A adolescente confirmou aos policiais que teria ingerido três doses da bebida e que o ato foi presenciado pelos quatro homens, acrescentando ser comum ela frequentar a residência para consumo de bebida alcoólica. (Luciana Marschall – com informações de Elson Gomes e Evangelista Rocha)