Uma pesquisa feita pelo Ibope aponta que 93% dos entrevistados são contra a liberação da caça no país. O levantamento foi encomendado pela ONG WWF-Brasil para saber o que o brasileiro pensa sobre as áreas protegidas e o meio ambiente.
A rejeição à liberação da caça é de 95% entre mulheres e de 90% entre os homens. Nos grandes centros urbanos (capitais e periferias), a rejeição é de 95%, enquanto nas cidades do interior, 91%.
O recorte por região aponta que 94% dos moradores do Sudeste são contra a medida, seguidos por Sul (93%), Norte e Centro-Oeste (92%), e Nordeste (91%).
Leia mais:“A pesquisa do Ibope mostra que praticamente a totalidade da população brasileira é contra a ideia da liberação da caça no Brasil. Só isso já seria motivo suficiente para sepultar de vez qualquer tentativa nesse sentido”, resume o coordenador de Políticas Públicas do WWF-Brasil, Michel Santos.
“Se somarmos a facilitação da caça com a tentativa de fragilização do Código Florestal, que vai diminuir as áreas de vegetação nativa que devem ser preservadas nas propriedades rurais, temos um cenário muito negativo para a fauna brasileira. Não podemos deixar isso acontecer e temos que agir agora, começando por derrubar a MP 867, que mexe na lei florestal e vai ser votada até semana que vem”.
O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios.
(Fonte:G1)